Aqui você tem acessos aos seus principais acessos e recursos, abaixo estão os principais serviços utilizados em seu ambiente:
Antes saiba de algumas regras:
-O acesso à Internet é autorizado para os usuários que necessitarem da mesma para o desempenho das suas atividades profissionais na empresa. Sites que não contenham informações que agreguem conhecimento profissional e/ou para o negócio não devem ser acessados. O uso da Internet é monitorado pelo departamento de TI, inclusive através de “logs” (arquivos gerados no servidor) que informam qual usuário está conectado.
-Não é permitido o uso de e‐mail gratuitos (liberados em alguns sites da web), nos computadores da clinica. O departamento de TI poderá, visando evitar a entrada de vírus na empresa, bloquear o recebimento de e‐mails provenientes de sites gratuitos.
-Não é permitida a configuração de conta de e‐mail particular nas estações de trabalho da clinica.
-É proibida a utilização de conta de e‐mail particular para tratar de assuntos pertinentes a atividade da empresa, devendo obrigatoriamente utilizar a conta @nossodominio.com.br para estes fins.
-É proibida a utilização da conta de e‐mail @nossodominio.com.br para tratar de assuntos particulares. Por oferecer risco de disseminação de vírus, não é permitido o envio e recebimento de arquivos com extensões incomuns ou conhecidamente executáveis como .exe ou .bat, o colaborador deverá abrir um chamado caso tenha algum problema relacionado a estes bloqueios.
-É proibido ao colaborador enviar aos demais funcionários mensagens de “aviso”, “alerta” ou mensagens conhecidas como “correntes” de qualquer espécie, de conteúdos pornográficos ou equivalentes, inclusive aqueles com conotação de prestação de serviços e/ou informações gerais de eventual interesse coletivo. Tais mensagens (por exemplo, aviso ou alerta sobre a existência de vírus), uma vez recebida pelo colaborador, deverão ser
encaminhadas para ao departamento de Tecnologia da Informação para adoção de medidas adequadas, quando for o caso.
-É de responsabilidade do colaborador o conteúdo da mensagem enviada. Informações repassadas incorretamente poderão ocasionar problemas a empresa e/ou funcionários gerando ou modificando obrigações para ambos. Sempre incluir a assinatura de e‐mail padrão da clinica nas mensagens enviadas. O padrão de assinatura pode ser consultado no departamento de Marketing, se tiver dúvidas na configuração poderá obter auxilio abrindo um
chamado para o departamento de Tecnologia da Informação.